Telejornal

Notícias da lua, do mundo da ficção misturado com o nosso. Todos os desenvolvimentos com o repórter de serviço.
Redacção:
o ----?----
o ----?----
o ----?----
o ----?----
o ----?----

E que tal...
o A brincar, a brincar...
o Venha o Diabo e escolha!
o Desorientadores
o Faz Bem!!
o Afinal o que é ser Sublime?
o Penso, logo tenho um blog.
o Os Compinchas
o Sal para salgar a Terra
o Cheira bem, cheira a...

Contactos:
o Telejornale
o - Para aqui deverão ser enviadas quaisquer cartas, sugestões, notícias anónimas, intimações, processos, convites, ...

Arrecadação

o 02 novembro 2003
o 05 novembro 2003
o 17 novembro 2003
o 24 novembro 2003
o 01 dezembro 2003
o 14 dezembro 2003
o 13 janeiro 2004
o 16 janeiro 2004
o 19 janeiro 2004
o 22 janeiro 2004
o 25 janeiro 2004
o 26 janeiro 2004
o 29 janeiro 2004
o 30 janeiro 2004
o 31 janeiro 2004
o 01 fevereiro 2004
o 02 fevereiro 2004
o 03 fevereiro 2004
o 05 fevereiro 2004
o 06 fevereiro 2004
o 07 fevereiro 2004
o 09 fevereiro 2004
o 10 fevereiro 2004
o 13 fevereiro 2004
o 14 fevereiro 2004
o 28 fevereiro 2004
o 29 fevereiro 2004
o 02 março 2004
o 08 março 2004
o 10 março 2004
o 18 março 2004
o 27 março 2004
o 01 abril 2004
o 08 abril 2004
o 15 abril 2004
o 02 maio 2004
o 03 maio 2004
o 04 maio 2004
o 06 maio 2004
o 08 maio 2004
o 09 maio 2004
o 13 maio 2004
o 14 maio 2004
o 18 maio 2004
o 27 maio 2004
o 28 maio 2004
o 16 agosto 2004
o 04 novembro 2004

Audiências
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

terça-feira, janeiro 13, 2004

---------------------UPDATE---------------------------------
BOM NATAL e um ÓPTIMO 2004!
de toda a redacção do Telejornal


E estamos de volta!
Pois é... a crise já está ultrapassada.
Felizmente, hoje, o problema que foi do conhecimento geral durante as últimas semanas foi resolvido.
O problema a que nos referimos foi o ataque surpresa do BUG DO MILÉNIO, um ataque genial, como seria de esperar deste tirano. Embora atrasado, o BUG desferiu o seu golpe no dia 16 de Dezembro, revelando-se muitos dos seus capangas. O Bug tinha instalado representantes seus por todo o lado, alguns juntaram-se ao Bug por livre vontade, outros foram obrigados a trabalhar para ele e outros, ainda, foram substituídos por réplicas exactas suas.
Dois dos capangas mais perigosos a serem desmascarados foram Rogério Samora e Luís Aleluia, os dois tinham-se infiltrado no Canal do Telejornal e iriam apresentar a festa de passagem de Ano (muito especial), que tencionavam utilizar para satisfazer o seu Mestre, o Bug. O que não aconteceu graças ao mais recente herói, Nodi. Nodi sofreu torturas pesadíssimas às mãos de Luís Aleluia.
Rogério revelou sentir-se frustado com o caminho que a sua vida estava a tomar quando se aliou ao Bug que lhe prometeu mundos e fundos mas, o que o seduziu mais foi toda a envolvência de participar num sonho tão grandioso como o do Tirano...
Durante os tempos de ocupação, desde dia 16 de Dezembro, passaram-se inúmeras aventuras que serão contadas na primeira pessoa na edição especial que o Telejornal vai ter no próximo dia 16 de Janeiro (quando se passar um mês desde a crise).
Para já, estamos especialmente interessados em noticiar os factos mais recentes. Os especiais de Ano Novo e Natal serão emitidos mais tarde. Assim como os Tops do último Ano.

Para já, as notícias mais prementes:
Greves Concorrentes
A Brisa está com um dilema entre mãos que poderá influenciar o futuro dos transportes em Portugal.
A Brisa terá que tomar uma decisão sobre a o número de acções que cada trabalhador poderá adquirir durante a próxima privatização. Dois sindicatos entraram em conflito.
O SITRANOMES ("Sindicato dos Trabalhadores no Meio da Estrada") e o SIURUKMAUS ("Sindicato dos Uruk-Hais da Manutenção Usual") ameaçam a Brisa com greves caso os seus trabalhadores não venham a ser beneficiados. Os Trabalhadores do Meio da Estrada, aqueles que se encontram dentro das casinhas a cobrar portagem, exigem benefícios, alegam sofrer de diversos traumas que poderiam facilmente ser resolvidos caso se tornassem accionistas da empresa. Os Uruk-hais, violentos guerreiros de Saruman que, em part-time, tratam da manutenção das casinhas e dos gabinetes Brisa revelaram sentirem-se merecedores de um voto de confiança nesta altura difícil, agora que o Rei Aragorn regressou e se encontram desempregados.
Entre os Uruks e os Trabalhadores do Meio da Estrada já aconteceram momentos perigosos e, Carlos Almeida, o chefe sindical dos Uruks sentiu-se ultrajado pelas exigências de Carvalho Sousa, o representante dos Trabalhadores do Meio da Estrada.
Dos conflitos resultaram já alguns feridos ligeiros e três feridos graves, Jagun-kai, Mendes-Wortx e Rodrigo Rodrigues.

Calvin, Pacheco e Hobbes:
Calvin, o jovem rapaz está a preparar um regresso em grande para isso, contará com o apoio de dois grandes amigos, o tigre Hobbes e o saguim Pacheco Pereira.
Calvin tenciona realizar o seu velho sonho de dominar massas, para isso, Hobbes está já a desenvolver um projecto político e Pacheco está a aproveitar-se dos seus conhecimentos para inaugurar um Ristoranti Italiano - O Pachequinni, aqui, Calvin poderá treinar as suas artes de dominador de massas e Pacheco poderá continuar o belo trabalho que tem feito com o Tagliatelli, o espectador-tipo dos seus comentários de Domingo.
Hobbes revelou achar Pacheco um alegre folião controlado, ninguêm compreendeu bem o alcance destas palavras, nem o próprio Calvin, mas Pacheco deu uma risada muito... foliona!

Graves Acusações ao Pássaro Amarelo
Em Cuba, durante o último discurso de Fidel Castro (aproximadamente com a duração de dois dias e meio), foram feitas graves acusações.
Na "Cuba Libre", a terra da liberdade aclamada por muitos, Fidel continua a mostrar o amor a essa conquista humana que é a liberdade que sempre teve.
Em nome dos ideais comunistas, que fazem Fidel ser um tamanho admirador da liberdade, Fidel tem feito várias detenções (várias é dizer pouco mas...), todas baseadas em acusações plenamente válidas, tais como as feitas ao Pássaro Amarelo, símbolo Americano do Capitalismo.
Fidel disse "(...) (...) (...) (...) e pienso tambien que lo passajiro amarielo, lo poupas, ésse animále que estay haciendo tantas molestias a lo pueblo cubano, debreria sener detido de imediato, podríamos aprobechar ahora que él se encontra en vacaciones para lo capturar e torturar hasta él nós révele los planos americanos para destruir Cuba. Lo grande pássaro hay hecho tantas molestias que no las puedo contar, asi como hablar acerca de las condiciones de vida que los cubanos tienen. Qué grande animál, lo quiero en el horno!!! (...) (...) (...)"
Palavras para quê?

Fialho envolvido em Escândalo com Ratazana
Fialho Gouveia está a ser acusado pelas Tartarugas Ninja de abusos com o seu mestre, a famosa Ratazana Splinter.
Segundo Leonardo, Fialho tem sido atacado recorrentemente pelo mesmo bando de jovens delinquentes, o que provocou as dúvidas sobre a validade desses ataques. As tartarugas salvaram Fialho inúmeras vezes, pretendendo este ficar o máximo tempo possível debaixo dos esgotos, na habitação das tartarugas.
Miguel Ângelo confessou ter começado a suspeitar de Fialho quando, por entre uma pizza, observou Fialho fixado na cauda de Splinter.
E foi ontem quando o escândalo rebentou, segundo fontes próximas das Tartarugas, quando encontraram Splinter embriagado na companhia de Fialho, que o acarinhava, cantando canções utilizadas nos genéricos dos seus antigos programas de televisão.
Fialho encontra-se neste momento a aguardar julgamento por assédio a Splinter, Kaib - um mestre de Sangoku e Gepeto - o criador de Pinóquio. (os últimos dois apresentaram queixa após o escândalo Splinter se ter tornado público)

Vítor Constâncio e Speedy Gonzalez em Ascenção
O Presidente do Banco de Portugal, Vítor Constâncio e o Rato mais rápido do mundo, Speedy Gonzalez, entraram no Grande Desafio lançado por Manuel Luís Goucha no seu "Olá Portugal".
O Grande Desafio consistirá em revelar o nosso "poder" secreto.
Vítor e Speedy, primos em segundo grau, inscreveram-se conjuntamente, tendo mesmo feito uma aposta acerca do desafio.
Eles pretendem demonstrar que os seus talentos são de família, deste modo, a partir de amanhã, Speedy Gonzalez passará a gerir o Banco de Portugal e assumirá o cargo ultra-secreto que Constâncio mantém no PS.
Vítor Constâncio emigrará amanhã para a America Latina, onde já tem agendados vários concertos e provas de velocidade.
A relação destes dois primos foi, desde sempre alvo de muita contorvérsia. A rivalidade entre os dois primos é antiga, já existe desde a juventude de ambos, quando Vítor Constâncio se terá declarado a Mirita Gonzalez, uma rapariga que ambos conheceram numas férias familiares.
Mirita Gonzalez terá estado muito perto de se tornar Mirita Constâncio, mas parece que o rato foi mais rápido!
Agora estão, de novo, juntos e rivais, o que irá acontecer? Manuel Luís Goucha já está a vencer...

Daniel Doctoroff aproveita Kenobi
Daniel Doctoroff, o responsável pela candidatura de Nova Iorque aos jogos olímpicos de 2012.
Como já é do conhecimento geral, as cidades candidatas são:
-Paris -Londres -Rio de Janeiro -Havana -Istambul -Madrid -Lipzig -Moscovo -Nova Iorque
Segundo Doctoroff, Nova Iorque é a cidade ideal para a realização dos Jogos Olímpicos, tendo prometido um espectáculo nunca antes visto e tendo apresentado um projecto para a Aldeia Olímpica totalmente inovador.
Entretanto, Nova Iorque também se candidatou ao campeonato universal de pod-racers, onde Anakin Skywalker se consagrou campeão, dando uma óptima vitória aos humanos há uns quantos anos.
Muitos dizem que todos estes projectos de Doctoroff só se devem aos conhecimentos do antigo mayor de Nova Iorque, Rudolfo Giullianni.
Rudolfo Giullianni, ex-Jedi, foi um dos mestres de Obi-Wan Kenobi, tendo abandonado o templo Jedi para se dedicar à política. Porém, ainda muitos respeitam o Master Giullianni, grande dominador dos truques da mente e hábil manejador do sabre-laser.
As más línguas já dizem que Giullianni, após ter deixado de ser Jedi, foi contra as regras e terá começado a educar um novo padawan, Doctoroff. Estará Nova Iorque em boas mãos?
Resta-nos esperar pela decisão do Comité Olímpico.

Unidos contra a Arbitragem
Luís Filipe Vieira e Shrek uniram-se numa luta contra os árbitros.
Os dois ogres (um menos do que o outro) iniciaram uma regra contra a arbitragem, dos jogos de futebol, da "macaca" e do Guahrt (o jogo preferido de Shrek).
Segundo eles, existe um complô para os prejudicar e aos seus clubes. Shrek, um pouco mais moderado nas suas palavras que Luís Filipe fez graves acusações aos árbitros durante o último jantar de beneficiência da Bela Adormecida.
Agora, os dois companheiros de equipa, nos velhos tempos em que a "macaca" passava em horário nobre, que tantos feitos atingiram pretendem devolver honra ao seu desporto-pai e, ao mesmo tempo acabar com os inúmeros ataques que têm sofrido pelas comissões de arbitragem.
Shrek e Luís Filipe Vieira partem amanhã para o Brasil para "tratar de negócios" e planear os seus ataques aos árbitros e, talvez outras acções...

Joaquim Monchique e Demolidor na Retaguarda
Depois do fracasso que foi a passagem de ano, depois dos ataques do terrível BUG, não tencionamos ficar sem nenhuma festa, para isso estamos já a planear uma Mega Passagem de Janeiro para Fevereiro.
Esta Passagem de mês ficará sob as mãos do Joaquim Monchique e do Demolidor (conhecidos anti-Buguistas) que contarão com o apoio de Paulo China para surpreender todos. Paulo China e o Demolidor encontram-se agora muito bem após os confrontos do passado, que dizem ter superado pelo Nodi e pelo Joaquim.

Até Sexta, 16, com o Especial BUG.

o o o o o o o o o o o o o o o o