OLÁ, SOU O VOSSO REPÓRTER E ISTO É O TELEJORNAL
Durante os últimos dias entraram em vigor, aqui no telejornal, várias novidades, uma delas, os comentários permitiram-nos conhecer melhor o espectador e, até, descobrir algumas falhas que passaram despercebidas aos nossos redactores. A todos os que comentaram, o nosso MUITO OBRIGADO.
O mundo continua em ebulição passemos, pois, às últimas notícias.
Irmãos Dalton são estrelas em Davos:
Um total de 34 chefes de Estado e de governo participaram nos debates do Fórum Económico Mundial, que terminou este domingo em Davos. As manifestações «anti-fórum» marcaram o encontro, porém, esta edição do Fórum Económico Mundial não atraiu em grande número os mais destacados líderes, embora alguns tenham marcado presença, como o vice-presidente norte-americano, Dick Cheney, o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, o rei da Jordânia, Abdallah II, o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, ou ainda Kofi Annan, secretário-geral das Nações Unidas. (TSF)
Tendo estado presentes tão poucos "famosos" as atenções viraram-se para os quatro convidados surpresa, os Irmãos Dalton, que acabaram por se sentar à mesa com os líderes presentes para lhes relatarem as suas aventuras.
Durante esta edição pode-se, então, assistir a relaxados momentos de descontracção, ao som das histórias dos irmãos criminosos. Dick Cheney, o vice-presidente dos EUA, adorou ouvir os Dalton e, seguindo o seu exemplo, também contou as suas aventuras no Velho Oeste.
(...) quando eu era novo é que era bom, andar a perseguir os índios, ou melhor, nativos americanos, e as diligências... ai, como eu adorava as diligências! (...) Confessou Cheney aos líderes que não tinham outro programa para este fim-de-semana.
Já mais para o fim, Pervez Musharraf, o rei da Jordânia, encantado com os Dalton, fez entar quatro súbditos seus disfarçados dos Irmãos. Soltaram-se saudáveis gargalhadas no FEM.
E foi assim, que se fechou mais um encontro dos líderes mundiais, com vista a programar a economia global. Podemos estar descansados, até ao próximo FEM, seguimos as políticas dos Dalton, o que achará Lucky Luke disto?
Professor Marcelo aprende com Dennis
O Professor Marcelo Rebelo de Sousa vai lançar o seu primeiro DVD, nesta caixa de luxo, com 6 discos, recheados de extras apetitosos, estarão contidas algumas pérolas do Professor, as suas lições. O preço da caixa deverá rondar os 100 €
mas, enfim, é a crise. E, no fundo está ao mesmo preço do Padrinho, e arranjar um Professor ao mesmo preço de um Padrinho é impossível! Afirmou Marcelo durante a tarde de ontem, enquanto visitava um grande amigo seu (abaixo).
Marcelo, o amigo da fotografia, Dennis e outro amigo (cujo nome escapa à nossa redacção) foram um grupo inseparável de amigos durante os anos sessenta. Os caminhos destes amigos acabaram por ser completamente diferentes. Marcelo tornou-se professor (envelheceu), o Amigo da Fotografia transformou-se no amigo da fotografia (envelheceu mais rápido), Dennis e o outro amigo tornaram-se bonecos animados e fizeram-se filmes com eles (não envelheceram).
Chegados a 2004, Marcelo decide homenagear/copiar o seu amigo Dennis e dar o nome de Marcelo, o Pimentinha aos seus DVD's.
Dennis ainda não comentou estas afirmações, provavelmente por ter aceite isto como uma homenagem de Marcelo, em nome dos
bons velhos tempos.
Porém, as más línguas já apontam duas razões para este facto, a primeira, relata uma possível chantagem de Marcelo com Dennis e a segunda, que está a chocar os média, diz que Dennis nunca terá existido, assim como o amigo, segundo esta teoria, nunca terá existido um quarteto mas sim um duo. E as aventuras de Dennis e do seu amigo seriam, de facto, as aventuras de Marcelo e do seu amigo da fotografia, vendidas a uma fábrica de bonecos animados. E esta, hein?
Spirit investiga Spirit
Spirit, o detective norte-americano, foi contactado pela NASA antes da sonda, com o seu nome, ter partido para Marte, tendo-se juntado à equipa que seguiria os passos da sonda, a partir da terra, em Marte.
A equipa rejubilou com a entrada do mítico detective na equipa e os festejos da emição das primeiras imagens de Marte foram acompanhados de um karaoke em que o detective Spirit cantou o Hakuna Matata com um colega, Tsui-Hariamoto, engenheiro físico.
Infelizmente, a alegria não durou muito e a sonda deixou de emitir durante a passada semana. Foram tristes notícias para a equipa da NASA. Tsui-Hariamoto confessou que:
"(...)chorei toda a noite!"
Muitas teorias estão a ser estudadas pela NASA, que já se recompôs do problema Spirit (sonda) com a chegada da Opportunity, também uma sonda, a Marte.
Entretanto, o detective Spirit revelou à Imprensa:
(...) Eu, neste momento, não gostava nada de estar em Marte. Vai por lá um trânsito doido. É a MarsExpress a fotografar água, a Beagle Europeia a desaparecer do mapa, a Spirit a deixar de emitir e a Opportunity a começar... é, mas é, uma loucura!
Aliás, a teoria que eu defendo é simples (acerca dos casos Spirit e Beagle).
O que aconteceu em Marte após a emissão das imagens da Spirit foi a queda da Beagle em cima dela, um choque trágico que fez com que as duas deixassem de emitir. Afinal Marte não é assim tão grande! (...)
Tom Hanks faz estragos, Mulher-Maravilha repara
Durante a noite de sábado passado, Tom Hanks encontrou-se em Lisboa, jantou num restaurante conhecido mas não conseguiu controlar os seus ataques de histeria, que já são do conhecimento geral, e atirou um aquário ao chão.
Felizmente, a jantar nesse restaurante encontrava-se a Mulher-Maravilha, comendo uma fabulosa açorda de gambas na companhia de António Fagundes (o seu mais recente companheiro). A Mulher-Martavilha deslocou-se prontamente ao local do acidente com o aquário e, auxiliada por António Fagundes, conseguiu reparar o aquário e controlar Tom.
Deste acidente resultaram a fuga de três lagostas e uma santola, a morte de cinco robalos e dois salmões, três arranhões e quatro cortes em Tom e uma unha encravada para António Fagundes, que a Mulher-Maravilha desencravou de imediato, que mulher!
Egas e Becas procuram fugitivos
Desde o início de Janeiro que os Men in Black contam com a presença de dois novos agentes, os perigosos, Egas e Becas, antigos personagens e professores na Rua Sésamo. Estes dois agentes têm como principal função deter os mais perigosos infractores, aqueles que cometem atentados contra a Língua, a Matemática, a História e as Ciências. (Podemos avançar, em primeira mão que estes dois agentes passarão, também, a partir de Fevereiro, a ter uma rúbrica, com regularidade a determinar, no TELEJORNAL.)
A Missão a que estes dois agentes se dedicam no momento é a captura de Madi e António Sala.
No ano de 1980, António Sala escreveu e Luís Pedro Fonseca compôs uma música ("Lição de Português") a ser interpretada pelo cantor Madi no Festival da Canção. Inexplicavelmente, esta música atingiu o primeiro lugar na sua eliminatória e somente o terceiro no Festival RTP da Canção, não tendo representado Portugal no Festival da Eurovisão desse ano (conseguimos atingir um sétimo lugar nesse ano, quem sabe qual teria sido a nossa posição se a "Lição de Português" tivesse concorrido na Europa)
Passados 14 anos, a canção volta a ser centro de atenções com o mandato de captura na posse de Egas e Becas. Este mandato prevê a captura de Madi (
(...)por se ter atrevido a dar uma "Lição de Português" sem saber falar a língua) e de António Sala (
(...) por ter escrito a letra abaixo transcrita), como consta do documento. Luís Pedro Fonseca, o compositor, não é mencionado por ter alterado a sua identidade após a interpretação de Madi se ter verificado.
Egas e Becas alertam para se ter cuidado com os dois indivíduos, Sala e Madi:
-------------
Os dois continuam em fuga e o seu paradeiro ainda é desconhecido. Mais novidades serão transmitidas pelo Telejornal assim que seja possível.
Agora, pedimos que os doentes cardíacos, as crianças em idade pré-escolar e escolar, e as pessoas mais sensíveis, desviem a atenção do Telejornal, a letra pode ser chocante e ajudar a uma deformação na aprendizagem da língua de Camões. (interpretada por Madi, então, é uma alegria!)
Passemos então à "Lição de Português", alvo de tanta polémica:
QUANDO AQUI CHEGUEI
MAL BRINCAVA COM AS PALAVRAS.
E LOGO QUE TE VI
QUIS SABER SE TU ME AMAVAS.
NÃO FALAVA PORTUGUÊS,
NEM LIA O QUE TU LÊS;
E ACHAVA ENGRAÇADO
TU FALARES INGLÊS!
JÁ SEI QUE
LOVE
TU ME ENSINASTE
É AMAR, É ACARINHAR
CANTA COMIGO, AMOR!
LOVE
SE EU ME ENGANAR NAS SÍLABAS
VAMOS RECOMEÇAR
JÁ SEI DIZER:
AMOR, É TÃO BOM ESTAR AO TEU LADO
TU RIS DO MEU FALAR,
APRENDER É UM MAU BOCADO.
FOSTE TU QUEM ME ENSINOU
A AMAR EM PORTUGUÊS.
FOSTE O DESPERTAR
DESTE MEU GRANDE AMOR!
JÁ SEI QUE...
LOVE
TU ME ENSINASTE...
Os discos, em vinil, de Madi deverão ser entregues às autoridades para posterior destruição.
Foram os avisos de Egas e Becas, em exclusivo, no Telejornal.
Roger Rabbit antevê Oscars:
O coelho que melhor domina o cinema, Roger Rabbit, já tem as suas previsões para principais prémios dos galardões americanos do ano, os Oscars.
Segundo Roger as nomeações serão as seguintes:
Melhor Actriz:
-Jessica Rabbit (escolha um filme!)
-Charlize Theron (Monster)
-Nicole Kidman (Cold Montain)
-Odete Santos (Revista)
-Letícia Ortiz (Raínha Ideal)
Melhor Actor:
-Tony Ramos (Mulheres Apaixonadas)
-Bill Muray (Lost in Translation)
-Jorge Coelho (BATATA)
-Sean Penn (Mystic River)
-Nodi (Nodi - A Saga)
Melhor Filme:
-Lord of the Rings - Return of the King
-Nodi - A Saga
-Finding Nemo
-Mystic River
-Saddam, o Mito
E foi Roger Rabbit! Mais opiniões para as nomeações na próxima edição do Telejornal. Não se esqueçam, as nomeações da Academia saem no próximo dia 29.
Até Já...
o o o o o o o o o o o o o o o o